Ciclista de 52 anos fica ferido após ser atingido por linha com cerol
Um ciclista de 52 anos foi atingido por uma linha de pipa com cerol na tarde desta segunda-feira (18), em Nova Odessa (SP). O caso aconteceu por volta das 16h30, no bairro Jardim Alvorada.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima trafegava na Avenida São Gonçalo quando foi atingido no pescoço pela linha de cerol.
A vítima imediatamente tirou a camiseta e colocou no lugar ferido para estancar o sangue. No local havia vários adolescentes soltando pipa.
O homem conseguiu ir até seu imóvel e sua esposa o levou até o Hospital Municipal, onde passou por atendimento médico e já foi liberado.
O caso foi registrado no Plantão Policial, onde será investigado.
O CEROL
A Polícia Militar (PM) informou que o uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.
Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.
A Polícia Militar (PM) recomenda que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos.
A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.