ROMU apresenta dois indivíduos por tráfico de drogas
Na tarde desta terça-feira (20), dois indivíduos foram apresentados por tráfico de drogas no bairro Parque da Liberdade, em Americana.
Em patrulhamento Tático de ROMU Canil, a equipe dos subinspetores Charles e Santos e dos guardas municipais A. Fernandes, Fernandes, Cordeiro, e Azanha, juntos ao cão Draco, avistou dois indivíduos ao lado de um bar, local que já é conhecido pela venda constante de drogas, inclusive um dos indivíduos já era conhecido pelos guardas.
Foi realizada uma abordagem, onde com o primeiro indivíduo foram localizados R$80,00 em cédulas diversas e segurava em uma das mãos duas porções de maconha. Na continuidade da averiguação, o segundo indivíduo dispensou duas porções de cocaína e tentou fugir, porém foi detido e algemado.
Durante a busca pessoal realizada neste, foi encontrado em sua parte íntima, um saquinho plástico contendo em seu interior 20 porções de cocaína e R$77,00 em dinheiro.
Inserido ao procedimento de faro o cão Draco, ao lado oposto da abordagem, houve indicação específica a odor de drogas, sendo averiguado tal indicação, mais um saquinho plástico contendo em seu interior sete porções de maconha e uma pedra de crack.
Na continuidade do faro pela Rua Serra das Cajazeiras, houve nova indicação específica a odor de uma calha, sendo averiguado e outras dez porções de cocaína, semelhantes à anteriores, foram encontrados.
A equipe então deu voz de prisão aos envolvidos, e se deslocou à residência do adolescente infrator detido, e com a permissão de entrada dos familiares, houve o ingresso no imóvel e procedimentos de faro foram realizados novamente.
Mais uma porção de maconha foi encontrada entre as roupas do adolescente sob a cômoda. Após término dos procedimentos, o adolescente e o indivíduo maior de idade foram apresentados na unidade de polícia judiciária.
A autoridade policial decidiu pela prisão do indivíduo maior de idade, sendo recolhido a Cadeia Pública de Sumaré, apreensão das drogas e dinheiro. Durante os procedimentos cartorários de polícia judiciária, o adolescente na companhia de seu genitor, se retiraram da delegacia sem que houvesse liberação da autoridade policial.