Prefeitura amplia atendimento no Aplicativo Guardião da Mulher | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Prefeitura amplia atendimento no Aplicativo Guardião da Mulher

Botão de Pânico estará disponível para todas as mulheres em situação de vulnerabilidade; Antes, o benefício atendia apenas aquelas com medida protetiva.

Segundo a Prefeitura de Artur Nogueira, foi ampliado o atendimento no Aplicativo Guardião da Mulher. O anúncio foi dado pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Roberto Daher, durante roda de conversa virtual sobre violência contra a mulher na noite desta segunda-feira (21). Agora, o Botão de Pânico estará disponível para todas as mulheres nogueirenses em situação de vulnerabilidade.

Patrulhas em defesa da mulher com vunerabilidade. Foto: Polícia Municipal

Entende-se por estado de vulnerabilidade aquele no qual a mulher, motivadamente, esteja em situação de risco de agressão. O Botão de Pânico deverá ser acionado caso ela perceba uma agressão iminente, seja ela de qualquer forma, especialmente física ou sexual.

Anteriormente, o benefício atendia apenas aquelas com medida protetiva estabelecida pelo Poder Judiciário. Mas, segundo Daher, a decisão da ampliação foi necessária e tomada em favor do anseio da população.

“As moradoras clamavam pela extensão do programa a todas as mulheres em situação de vulnerabilidade e não só para aquelas que tivessem obtido medida protetiva”, explica o secretário de Segurança.

Vale lembrar que quando o botão for acionado, a viatura do patrulhamento Guardião da Mulher será enviada automática e rapidamente para o local onde foi emitido o sinal do celular em georreferenciamento. O socorro ganha agilidade ao pular a etapa de triagem pela qual passam as ligações que são feitas pelos telefones 190 e 153.

As interessadas em baixar o aplicativo devem se dirigir à Guarda Municipal, localizada na rua Primeiro de Janeiro, 1674.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.