Casal de idosos sofrem golpe de loja de crédito
Nesta segunda-feira (9) um casal de idosos sofreu um golpe de uma loja de crédito após tentar receber atraso de suas aposentadorias, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.
A Polícia Civil tomou conhecimento através das vítimas, narrando que, no mês de abril receberam uma ligação de uma loja de crédito, informando que ambos teriam direito a um dinheiro atrasado da aposentadoria, na importância de 5%.
Durante a ligação, foram orientados a irem até a loja para providenciar os papéis para esse fim, prometendo, inclusive, que o valor que receberiam não geraria nenhuma taxa de pagamento às vítimas.
Informaram que foram até a loja e conversaram com uma atendente, a qual tirou foto do casal, ambos não se recordavam se tiveram de assinar papéis, e após isso receberam em suas contas bancárias o valor de R$1949,50, esse valor foi depositado uma vez em cada conta (conforme extratos).
Ocorre que, na data dos fatos constou-se que estão sendo efetuados descontos de parcelas, referente a um empréstimo em um banco. Foi então que perceberam que o valor não era proveniente de atrasos de aposentadoria, mas de empréstimos, os quais não foram autorizados pelo casal.
O homem, vítima, salienta que na data de 10/08/2021 foi até a loja de crédito para comunicar que haviam feito a solicitação errada, pois não tinha interesse em empréstimo, mas sim em receber os atrasos, foi então que duas funcionárias disseram: “Vamos chamar a polícia para dar um jeito nele”. Foi então que a vítima se assustou e saiu do local.
As vítimas registraram um boletim de ocorrência.