Adolescente para não ser abordado engole pedras de crack no Jardim Guanabara
Dois indivíduos, sendo um deles adolescente, foram detidos com porções de drogas na tarde de terça-feira (14), por volta das 15h25, no bairro Jardim Guanabara, em Americana (SP). O caso foi tendido pela Guarda Municipal de Americana (GAMA).
A equipe composta pelos agentes Inspetor Charles Subinspetor J. Eduardo e os guardas Bruno, Nelson, Edson, Roque, Sandro, M.Alves e J.Marcio, estava patrulhando pelo bairro quando avistou um adolescente saindo com uma bicicleta de cor preta de próximo a um alambrado no cruzamento das ruas Bangu e do Castelo. Os agentes retornou com a viatura e abordou o suspeito na companhia de outro.
Os dois foram abordados, durante revista nada de ilícito foi localizado de momento, apenas R$120,00 com o adolescente. O mesmo foi interrogador sobre o dinheiro e no mesmo momento foi notado que ele estava com 26 pedras de crack na boca.
No ponto que o adolescente havia saído de primeiro momento, foi localizado mais 28 pedras de crack que o adolescente confessou ser de sua propriedade, também relatou que estaria distribuindo as drogas no local. Diante dos fatos, as partes foram apresentadas no plantão de polícia, onde os dois tiveram que passar por procedimentos médicos, o menor por ter engolido duas pedras de crack e o outro por ter tido um ataque epilético.
O adolescente foi liberado aos responsáveis e o outro abordado foi liberado após prestar depoimento, permanecendo as drogas apreendidas para incineração.