Autor de tentativa de latrocínio se entrega e é preso pela Polícia Civil
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas (SP), prenderam nesta segunda-feira (21) o autor de uma tentativa de latrocínio que aconteceu no dia 26 de setembro de 2018, no bairro Parque São Martinho, em Campinas (SP).
O homem, de 25 anos, após procurar o advogado dele se apresentou na delegacia para dar cumprimento a prisão preventiva expedida em 2018.
O crime aconteceu quando a vítima parou o veículo dela por causa de uma pane elétrica e foi surpreendida pelo autor, que armado, anunciou o assalto. Por não conseguir abrir a porta do carro, o criminoso quebrou o vidro do veículo com o sua arma que acabou disparando acidentalmente. A vítima se assustou e tirou o pé do freio, momento que o carro começou a descer a ladeira que estava.
O autor achando que a vítima estava fugindo, disparou mais duas vezes em direção ao carro. Um dos disparos atingiu o vidro traseiro esquerdo e o outro em cima da lanterna direita. O veículo só parou de descer após colidir contra uma lixeira.
Após os disparos, a vítima conseguiu descer do carro e entrar na casa dele. O criminoso fugiu do local sem levar o veículo e na fuga deixou o celular dele caído no chão, que ajudou a polícia a identificá-lo.
O homem foi encaminhado para a cadeia pública do 2º Distrito Policial, onde ficará a disposição da justiça.