Mulher é indiciada em Piracicaba por maus-tratos a cachorro
Uma mulher de 32 anos foi indiciada, na tarde desta sexta-feira (13), em Piracicaba (SP), por maus-tratos a um cachorro de 12 anos da raça Shitzu. Quem acionou a polícia foi a proprietária de um pet-shop.
A proprietária de um pet-shop no bairro Jardim Elite entrou em contato com a polícia, por volta das 12h, para informar que uma cliente deu entrada com um animal em situação de maus-tratos. A mulher ainda informou os policiais que não poderia devolver o animal para a proprietária naquelas condições. Diante da denúncia, os policiais foram até o pet-shop e encontraram o animal visivelmente com inúmeros problemas.
O médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Matheus Ferreira dos Santos, compareceu no pet-shop e realmente constatou os maus-tratos devido a negliências da proprietária.
A proprietária do animal foi acionada e compareceu novamente no pet-shop. Ela informou que é dona do cachorro Shitzhu há 12 anos e que ele é bastante agressivo. Informou também que passou por dificuldades financeiras, razão pela qual não pôde cuidar melhor do cachorro.
Um inquérito foi instaurado e o caso será apurado.