Empresário passa 12 horas dentro de caminhonete com sequestradores
Um empresário de Campinas foi sequestrado por criminosos na noite da última quinta-feira (19). Ele ficou doze horas em poder dos bandidos e só foi libertado com a chegada da Polícia Militar (PM) na manhã seguinte. Um assaltante foi preso.
Segundo a polícia, o empresário de 57 anos estacionou em um posto no bairro Jardim San Diego, próximo a rodovia Santos Dumont, para esperar o temporal baixar. Neste momento, quatro criminosos chegaram e sequestraram a vítima.
Os bandidos fugiram com a caminhonete e levaram o empresário até um condomínio no Jardim São José. O próprio veículo do empresário foi usado como cativeiro. A vítima contou que foi agredida e ameaçada a todo momento. O plano da quadrilha era fugir com R$ 50 mil da vítima.
Moradores do condomínio estranharam a movimentação dentro do veículo e chamaram a polícia.
Dois criminosos conseguiram fugir. Um sequestrador de 23 anos foi preso. Segundo a polícia, ele já tinha passagem por receptação.
Em depoimento, o empresário contou que os sequestradores queriam cerca de R$ 50 mil. Eles roubaram o cartão e senha da vítima e fizeram várias transferências. Até um empréstimo a quadrilha tentou fazer, mas foi cancelado. O valor total das transferências não foi informado.
A polícia já identificou os outros bandidos que participaram do sequestro. O caso foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.