DIG de Americana recupera cerca de R$ 100 mil em produtos furtados
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana deflagrou nesta quarta-feira (22) a ‘Operação Kadett’ para esclarecer furtos de estabelecimentos comerciais, ocorridos na cidade. Dois homens e uma mulher foram presos.
De acordo com a polícia, o nome da operação remete ao modelo de veículo usado pelos criminosos. Imagens de câmeras de monitoramento da região flagraram o carro durante as ações e possibilitaram a identificação do proprietário e endereços usados por ele.
Após a expedição de mandados de busca e apreensão, a polícia foi até um dos endereços investigados na cidade de Sumaré (SP) e deteve um casal. A terceira prisão aconteceu em outro imóvel no Parque Universitário, em Americana.
Nas casas, os investigadores recuperaram pares de sapatos femininos, roupas, catalizadores de veículos, ferramentas e outros objetos, além de porções de drogas. O material está avaliado em cerca de R$ 100 mil.
O delegado autuou o trio em flagrante. Ele vai responder por tráfico, associação para o tráfico, receptação e por submeter criança a vexame e constrangimento.
A polícia destacou que diversas vítimas se apresentaram na delegacia para reconhecer as mercadorias apreendidas, e grande parte já foi devolvida.