Mulher é investigada por suposto abandono do filho de 4 anos em Santa Bárbara d’Oeste
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste resgatou uma criança deixada sozinha em um apartamento nesta segunda-feira (10), no bairro Planalto do Sol II, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Segundo informações apuradas pelo Policial Padrão, a denúncia sobre o abandono de incapaz foi feita por moradores do condomínio.
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram até o local e falaram com uma testemunha. Ela contou que uma moradora deixou o filho de 4 anos sozinho no apartamento, e saiu sem dar notícias.
Disse, ainda, que a criança estava chorando muito e os vizinhos estavam se revezando para ficar na porta do imóvel e tranquilizar o garoto.
Os agentes e testemunhas só conseguiram contato com a mãe da criança horas depois, quando ela retornou ao apartamento, por volta das 21h30.
Quando questionada, ela falou que todas as segundas-feiras costuma jogar bola e deixa o filho aos cuidados de uma vizinha que deveria estar olhando o menino. Apesar da declaração, os agentes não conseguiram contato com a suposta babá da criança.
Uma conselheira tutelar, que esteve presente na ocorrência, entregou um termo de compromisso à mãe do garoto, para que ela pudesse ir à sede do órgão para as medidas de praxe. Por conta do abandono, a criança foi entregue ao avô paterno.
O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pelo 2° Distrito Policial (DP) de Santa Bárbara d’Oeste.