Motorista morre após caminhão despencar de ribanceira em Rio das Pedras
Um motorista de 54 anos identificado como Antônio Breno Dias, morreu após o caminhão que ele dirigia, despencar de uma altura de 40 metros, nesta terça-feira (11), em Rio das Pedras (SP). A vítima trabalhava em uma empresa terceirizada e prestava serviços para uma mineradora da cidade.
O acidente aconteceu por volta das 11 da manhã. A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência e apurou que o motorista prestava serviços para a mineradora, localizada no bairro Bairrinho às margens da Rodovia Cornélio Pires (SP-127).
Testemunhas disseram que o motorista fazia o transporte de minérios. Ao posicionar em uma encosta, o caminhão tombou e caiu ribanceira abaixo. Devido aos ferimentos, o motorista morreu ainda no local.
Peritos da Polícia Científica estiveram no local e analisam as circunstâncias em que o acidente aconteceu. Os trabalhos foram acompanhados pelos proprietários da empresa e investigadores da Delegacia de Rio das Pedras, onde o caso foi registrado.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil.
Antônio morava em Piracicaba (SP), era casado e deixa um filho. O sepultamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) no Cemitério Parque da Ressurreição.