Dupla é detida com armas de fogo ilegais em Rio Claro
A Polícia Militar (PM) de Rio Claro (SP) deteve dois jovens de 22 anos em posse de armas de fogo ilegais, na noite desta terça-feira (30). Nenhum deles tinha autorização para possuir os armamentos.
Conforme apuração do Policial Padrão, o caso teve início por volta das 21h, na região do Jardim Santana.
A princípio, um morador fez uma denúncia sobre um homem suspeito e possivelmente armado, que estaria observando carros nas proximidades de em um supermercado. A PM patrulhou a área e encontrou o suspeito na Avenida 6.
A equipe fez a abordagem, mas não encontrou nenhuma arma com o rapaz. No entanto, ele não conseguiu informar o motivo de estar no local e deu respostas imprecisas, aumentando a desconfiança dos policiais.
Após algum tempo, o abordado acabou confessando que estava intermediando a venda de um revólver calibre .38 que pertence a um amigo. Ele relatou que ia receber R$ 300 de comissão quando fechasse o negócio.
Logo depois, o suspeito acompanhou a equipe até a casa dele, onde o tal amigo estava esperando.
O segundo rapaz é morador de Cordeirópolis (SP) e estava em uma caminhonete, com o revólver e seis munições soltas.
Ele disse que foi para Rio Claro vender a arma, pois o amigo negociou com um comprador que pagaria R$ 3,3 mil pelo objeto.
Os policiais então questionaram se o primeiro abordado também tinha armas na casa. O rapaz confirmou que sim e entregou uma espingarda calibre 28, sem marca ou numeração, com três munições intactas e uma deflagrada.
A PM apreendeu os objetos e deu voz de prisão aos dois rapazes, pois nenhum deles tinha registro das armas. Eles ficaram presos à disposição da Justiça.