Adolescentes são detidas após furtarem lojas em Americana
A Guarda Municipal de Americana (SP) deteve duas adolescentes que furtaram lojas no centro da cidade, no sábado (4). A corporação flagrou as menores com produtos furtados de pelo menos cinco lojas.
Os agentes seguiram até a Rua Fernando Camargo após denúncia de funcionários da uma loja de cosméticos. Eles viram as garotas colocando produtos dentro de bolsas e depois tentando sair sem pagar.
Os funcionários impediram a saída das adolescentes e ligaram para a Guarda Municipal.
Os guardas encontraram com as menores, vários produtos cosméticos de cinco lojas diferentes. As menores, K. de 17 anos e H. de 16 anos, não negaram o crime, mas disseram que foi a primeira vez que fizeram tal coisa.
A equipe conseguiu contatar os responsáveis de duas lojas e todos seguiram para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Confusão entre as responsáveis
Na unidade, os guardas contataram as responsáveis legais das menores. A princípio, um rapaz se apresentou alegando ser marido de K., mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a união.
Ele saiu do local alterado e depois de algum tempo, voltou com a mãe da menor, que também já chegou muito nervosa.
Durante a apresentação do caso, as mães das duas adolescentes discutiram. Em seguida, a mãe e o suposto marido de K., xingaram os policiais presentes e vão responder por desacato.
Por fim, o delegado registrou o ato infracional de furto relacionado as adolescentes e liberou todas as partes envolvidas. Os produtos furtados foram devolvidos às lojas.