Criminoso morre em confronto com a PM em Campinas
Um criminoso morreu na noite desta terça-feira (4), após um confronto com a Polícia Militar (PM), em Campinas (SP). O bandido estava com outros três suspeitos em um carro roubado e dois deles foram presos.
Conforme apuração do Policial Padrão, o caso começou por volta das 21h, com o roubo de um carro modelo Renault Duster, em frente ao Fênix Hotel Campinas, no Jardim Leonor.
A vítima relatou a polícia que bandidos armados o renderam e levaram o veículo de forma violenta.
Horas após a denúncia do crime, equipes da PM se depararam com veículo roubado na Rodovia Lix da Cunha (SP-073). Uma equipe deu sinais sonoros e luminosos de parada, mas o condutor ignorou e fugiu em alta velocidade.
Houve perseguição até o Jardim Nova Mercedes, onde os quatro ocupantes saltaram do carro em movimento na Rua Doutor Gustavo Orsolini.
Dois deles foram imediatamente detidos, um de 17 anos, morador de Campinas (SP) e outro de 16, que reside em Sumaré (SP).
Os outros dois fugiram em direção a Rodovia Santos Dumont (SP-075). Enquanto um deles pulou o muro central da pista e fugiu, o outro se virou e atirou contra os policiais, que revidaram. O bandido morreu no local.
A vítima do crime reconheceu os detidos como autores do roubo. O caso foi registrado como morte por intervenção policial e os menores devem ser autuados pelo crime.