Gate mata homem que mantinha grávida como refém em Santa Bárbara
Na madrugada deste domingo (30), um agressor foi morto pela Polícia Militar, após uma ocorrência de Violência doméstica, no Parque Planalto em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
O portal Policial Padrão teve acesso ao boletim de ocorrência que informou o início por volta da 1 hora da manhã, na rua Vitória Giubina Scomparim, quando a Polícia Militar foi informada de um caso de violência doméstica envolvendo refém. A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionada para apoiar as equipes locais. No local, uma residência no fundo do terreno, constataram que Derlei Silva Messa, de 28 anos, mantinha sua companheira, de 32 anos, como refém, ameaçando-a com uma barra de ferro e um pedaço de vidro.
A equipe tentou negociar com o agressor por cerca de 20 minutos, mas ele se recusou a se render e ameaçou matar tanto os policiais quanto sua companheira. Diante da iminente ameaça devido suas ações, os policiais efetuaram disparos contra o agressor, imobilizando-o e resgatando a companheira em segurança.
Derlei Silva Messa foi socorrido pela Unidade de Resgate ao Pronto Socorro do Hospital Dr. Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Mulher foi internada com ferimentos no braço, joelho e cabeça feitas pelo companheiro e permanece sob cuidados médicos. A vítima está com um mês de gestação.
A Polícia Civil apreendeu as armas utilizadas na ação, duas submetralhadoras de marca B&T, calibre 9mm, além de dois carregadores e seis munições intactas para passar pelo Instituto de Criminalística. O registro da ocorrência foi realizado na delegacia da circunscrição e a comunicação de óbito foi encaminhada ao Centro de Operações Policiais (CEPOL).