DIG faz nova operação contra crimes de receptação e prende dois em pátio de Limeira
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) realizou mais uma etapa de operação contra crimes de receptação nesta quinta-feira (25) e prendeu dois homens em um pátio na cidade de Limeira (SP). A ação é sequência das investigações que levaram 23 criminosos à prisão na segunda-feira (22), em Iracemápolis (SP).
Dessa vez, a operação aconteceu na Rua General Rondon, no bairro Vila Piza. No pátio, em meio aos veículos, a polícia localizou três carretas semirreboque, produtos de roubo e apropriação indébita, e apreendeu dois celulares.
As carretas estavam escondidas entre outros veículos e com sinais de identificação adulterados, incluindo substituição de partes do chassi com pedaços de ferro e pintura grosseira. A perícia técnica foi acionada e confirmou as irregularidades.
O proprietário e o gestor do local foram detidos e vão responder por receptação qualificada e associação criminosa.
Sobre a primeira operação
Na manhã de segunda-feira (22), a DIG de Americana prendeu 23 criminosos em flagrante em um desmanche de caminhões no bairro Segundo Distrito Industrial em Iracemápolis (SP). A operação desmantelou uma organização criminosa envolvida em receptação de veículos, posse ilegal de armas de fogo, crime ambiental e outras atividades ilícitas.