Homem é preso após matar o companheiro da ex a tiros em Campinas
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 23 anos, que matou o namorado da ex a tiros dentro de um bar no bairro Vila Brandina, em Campinas (SP), na noite de sexta-feira (26). A vítima, Lucas Luan Rodrigues de Freitas, de 26 anos, trabalhava no local e chegou a ser socorrida, mas já chegou ao hospital sem vida.
Segundo relatos de testemunhas, o assassinato aconteceu por volta das 21h30. O autor do crime, Leonardo Almeida de Oliveira, de 23 anos, entrou no bar, discutiu com a vítima e atirou cerca de três vezes contra o peito do outro rapaz. Ele fugiu após o crime, que foi presenciado por diversos clientes.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Mario Gatti, mas já chegou à unidade sem vida.
Posteriormente, a PM localizou e prendeu o autor do crime, na Avenida Oswaldo Von Zuben, próximo à Rodovia Dom Pedro (SP-065). Ele estava em um carro e não obedeceu aos sinais de parada, arremessando uma arma de fogo pela janela antes de parar e se render.
Os policiais fizeram a abordagem e recuperaram a arma descartada, um revólver Taurus calibre 38, com uma munição deflagrada. Segundo a PM, ele confessou que disparou contra o rapaz por ele estar se relacionando com sua ex-namorada.
Leonardo já tinha passagens por tráfico de drogas e agora vai responder por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.