PM apreende moto adulterada e detém dois jovens por receptação em Artur Nogueira
Na noite desta sexta-feira (16), a Polícia Militar (PM) apreendeu uma motocicleta adulterada e deteve dois jovens no bairro Bom Jardim, em Artur Nogueira (SP). A ação ocorreu após a equipe receber informações de que uma Honda CB 300, com placa de Belém (PA), estaria circulando pela cidade e poderia ser produto de crime.
Os policiais localizaram o primeiro homem na escola José Amaro Rodrigues, que admitiu ter adquirido a moto recentemente em sociedade com um amigo através do Facebook. Ele também forneceu um Certificado de Licenciamento Anual (CLA) em formato PDF, mas afirmou que a motocicleta estava com o amigo.
A equipe seguiu até o local indicado e encontrou a moto estacionada. Um adolescente, que se apresentou como o responsável pela moto no momento, confirmou a versão dada pelo primeiro suspeito. Durante a verificação, os policiais notaram que a numeração do chassi e do motor apresentavam desalinhamento, e o QR Code da placa não pôde ser escaneado. Além disso, a ignição parecia ter sido trocada.
Para verificar a origem da moto, a PM entrou em contato com o Comando de Policiamento do Estado do Pará, que enviou uma viatura até a residência registrada nos documentos da motocicleta. Lá, os policiais paraenses encontraram a moto original na garagem do proprietário, confirmando que a moto em Artur Nogueira era clonada.
Diante das evidências, a PM deu voz de prisão ao rapaz de 20 anos e apreendeu o adolescente, ambos envolvidos na receptação e adulteração da moto. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, onde foram qualificados como investigados. Após os procedimentos legais, os dois foram liberados para responder ao inquérito em liberdade. A motocicleta foi apreendida para perícia.