Após perseguição, três homens são presos por roubarem um bar em Campinas
Três homens foram presos na noite de segunda-feira (28), em Campinas (SP), após assaltarem um bar. Segundo a Polícia Militar o crime aconteceu no bairro São Bernardo e os criminosos usaram uma réplica de arma de fogo para abordarem o dono do estabelecimento e os familiares dele que estavam no local.
Além de roubar cerca de 200 reais, os três homens fizeram ameaças as vítimas, levaram celulares, maços de cigarros, cartão de banco e garrafas de cerveja.
Uma equipe da Polícia Militar avistou os três homens deixando o bar em um carro branco e suspeitou deles. A ordem de parada não foi respeitada pelo trio que fugiu. Houve perseguição em alta velocidade durante aproximadamente 20 minutos pela Avenida das Amoreiras, Avenida Ruy Rodrigues e na região do conjunto habitacional Vida Nova.
Os criminosos foram detidos na Avenida Camucim após baterem o carro no canteiro das obras do BRT. Um deles ainda tentou fugir, mas logo foi pego.
Um PM da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) se acidentou no local das obras do BRT e teve escoriações nas pernas. Ele foi encaminhado para o Hospital Mário Gatti e já teve alta médica. Um dos criminosos também se machucou por causa da batida.
Todos os itens roubados, além da réplica de arma, foram encontrados dentro do veículo. Os três homens, que já tinham passagens por outro crime, vão responder por roubo. Eles foram encaminhados para o plantão da Segunda Delegacia Seccional de Campinas, onde foram reconhecidos pelas vítimas.
Além disso, uma sindicância foi aberta pela PM para apurar as causas do acidente na obra do BRT.