Equipes de ROMU apresentam dois adolescentes por porte de droga
Na tarde desta quarta-feira (15), a Guarda Municipal apresentou dois adolescentes por porte de drogas, nos bairros Cidade Jardim e Monte Verde, em Americana.
Em patrulhamento Tático de ROMU no bairro Cidade Jardim, a equipe do subinspetor Santos e dos guardas Donato e Montalvão avistou um indivíduo que demonstrou nervosismo com a presença da viatura, despertando suspeita e motivando uma abordagem.
Durante a busca pessoal realizada, foi encontrado em uma de suas mãos, um embrulho contendo em seu interior cinco porções de maconha. Questionado a respeito, confessou ter comprado as drogas para consumo próprio.
Por se tratar adolescente, os familiares foram comunicados e a ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária local, deliberando pela apreensão das drogas e, após procedimentos cartorários de polícia judiciária, o adolescente infrator foi liberado ao responsável legal.
Em outro patrulhamento, dessa vez com o Subinspetor Charles, Guardas Civis Cordeiro e Azanha e cão Draco, a equipe avistou um indivíduo no bairro Monte Verde ao lado de um imóvel desabitado.
O jovem já era conhecido pela venda de drogas e notando aproximação da viatura saiu caminhando, onde foi abordado e a busca pessoal foi realizada.
Foram encontrados valores em dinheiro e duas porções de cocaína. Questionado sobre, disse ser adolescente e que as drogas seriam para seu uso pessoal, não sabendo dizer a origem do dinheiro.
Foram iniciados procedimentos de faro com cão, no imóvel desabitado ao lado de onde estava o adolescente, o cão fez indicação positiva em um dos cômodos (banheiro) na caixa de descarga.
Ao retirar a tampa do objeto, foi encontrada uma sacola transparente, contendo em seu interior diversas porções de maconha. Já em frente ao imóvel em um sofá, uma balança digital e uma tesoura com vestígios de drogas foram encontradas.
Indagado a respeito, alegou desconhecer a origem das drogas encontradas. Assim, os familiares foram comunicados e a ocorrência também foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária local, deliberando pela apreensão dos objetos, drogas e valores em dinheiro, o adolescente foi entregue ao responsável legal.