Apoio Tático apreende droga e dispersa defensores de traficantes no Romano
Na madrugada desta quinta-feira (20) o Apoio Tático apreendeu drogas e teve que dispersar pessoas que tentaram atrapalhar o serviços dos agentes municipais na intenção de proteger os traficantes locais.
Os patrulheiros Lacerda, Villalon e Campos estavam efetuando patrulhamento pelo Conjunto Habitacional Roberto Romano, quando pelo bloco 80 do conjunto, na rua Hilda Heleno de Oliveira, por volta da 00h foi avistado cerca de 15 pessoas, onde uma delas, trajando moletom azul escuro e capuz levantou suspeitas dos agentes, pois ao perceber a viatura iniciou uma caminhada rápida, tentando esconder dentro da blusa, uma sacola plástica, ensejando abordagem pessoal.
Porém ao dar ordem de parada, o rapaz saiu correndo, sendo acompanhado por um dos guardas, que visualizou o individuo jogar na rua a sacola e entrando em uma mata, não sendo mais possível a abordagem e na sacola deixada para trás havia 97 epperndorfs de cocaína.
Na volta ao ponto inicial da abordagem, ao qual já é conhecido como local de tráfico de drogas um outro individuo se evadiu para o interior do bloco e ao tentar pular um muro nos fundos se evadindo da abordagem, deixou cair uma sacola, contendo dentro 84 unidades de maconha, cinco pedras de crack e 12 frascos de lança perfume.
Neste momento em que estava sendo feita a averiguação nesta sacola, os outros indivíduos que estavam com os rapazes que fugiram começaram a se exaltar e ir para cima dos agentes municipais, na tentativa de atrapalhar o trabalho dos guardas nas apreensões das drogas, sendo necessário o uso de munições de impacto controlado, para controlar a distância dos agressores aos agentes de segurança, possibilitando o trabalho eficaz e a saída em segurança de ambas as partes.
Diante da ocorrência, foi apresentado ao plantão policial todas as apreensões, bem como os fatos, sendo toda a droga apreendida pelo autoridade judiciaria.