Ataque a tiros em escola de SP deixa aluna morta e três feridos
A Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (23), que deixou uma aluna de 17 anos morta e outras duas feridas. Um quarto estudante se machucou ao cair enquanto tentava fugir.
A polícia deteve o autor dos disparos, um adolescente de 16 anos, que é aluno do 1º ano do ensino médio. Segundo testemunhas, ele seria alvo de bullying por parte de colegas da escola. Outro jovem está foragido.
Ao todo, três estudantes foram atingidos pelos tiros. A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha sido baleada na cabeça. Outras duas foram feridas no tórax e na clavícula.
Um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque, de acordo com nota divulgada pelo governo estadual.
Um helicóptero Águia da PM e várias viaturas da corporação foram mobilizados. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, chegou ao local por volta de 9h30.
Ainda em nota, o governo de São Paulo lamentou o episódio e se solidarizou com as famílias das vítimas. “Neste momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, informou.