Menino de 13 anos dispara arma de chumbo em escola na rua Dom Bosco | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Menino de 13 anos dispara arma de chumbo em escola na rua Dom Bosco

Menino de 13 anos dispara arma de chumbo em escola na rua Dom Bosco

Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para atender uma ocorrência com arma de fogo em uma escola particular na Rua Dom Bosco, no bairro Santa Catarina em Americana (SP).

As primeiras informações eram de que um indivíduo estava armado pelo local efetuando disparos. As equipes foram até a escola, junto com o Batalhão de Ações Especiais (BAEP), Força Tática e o helicóptero Águia da PM, devido a diversas ligações para o 190.

No local, os policias constataram que era um menor de idade, de 13 anos, que teria atirado em uma professora e em outros funcionários da escola com uma arma do tipo espingarda de chumbo. Em seguida, o jovem desferiu um tiro na própria testa, sendo contido e acalmado pelos agentes. A ambulância foi acionada e os feridos foram socorridos ao Pronto Socorro (PS), sem gravidade.

Segundo informações da Polícia Militar no local, o menor deu três tiros na própria cabeça e outros nos funcionários da escola. O jovem teria ainda levado seis bombas caseiras, que teria confeccionado através de informações obtidas pela internet, sendo que uma delas foi jogada na sala da diretoria, mas não explodiu.

Devido ao risco em manusear as bombas que estavam em uma capa de violão, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para assegurar a inatividade das bombas e periciar para saber seu real funcionamento e produtos utilizados.

 

Ambulância socorreu o menor e demais feridos. (Foto: Policial Padrão)

A Polícia Militar apresentou a ocorrência no Plantão Policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) para apreciação do delegado, juntamente com os responsáveis legais do adolescente, com os representantes da escola particular e, com a espingarda e a faca apreendida.

ATUALIZAÇÃO: O adolescente afirmou que estava com ódio da coordenadora do colégio, mas não disse o nome da mesma, e que sua intenção seria matá-la e posteriormente se matar. Dessa forma, iniciou o plano jogando uma bomba na entrada da sala da coordenação.

Com o barulho, os funcionários foram verificar o ocorrido, momento em que ele disparou contra uma das professoras. Depois disso, o jovem disparou três vezes contra a própria cabeça. O adolescente afirmou ainda que na mochila dele tinha mais explosivos e que tentou acioná-los, mas não funcionaram.

Com o jovem foi apreendido um desenho de coração preenchido por palavras “ódio”. O jovem não foi apresentado ao plantão policial pois se encontrava sob cuidados em um hospital particular, mas o responsável dele compareceu.

Após alta hospitalar, o adolescente será encaminhado a fundação CASA em Campinas (SP), onde ficará apreendido. Ademais, foram apreendidos: uma mochila, um tênis, oito explosivos, duas bombas caseiras, um violão com capa, um fósforo, uma espingarda de chumbo e algumas munições.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.