PM resgata criança com transtorno do espectro autista que se perdeu em Piracicaba
A Polícia Militar (PM) resgatou uma criança de 5 anos com transtorno do espectro autista que se perdeu em Piracicaba (SP), na manhã de sábado (3). O menino estava sozinho em um movimentado cruzamento da cidade.
Segundo informações da polícia, por volta das 10h30, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi notificado sobre uma criança perdida no cruzamento da Rua 23 de Maio com a Rua da Glória.
Chegando ao local, os policiais se depararam com o menino de, aproximadamente 5 anos, visivelmente desorientado, chorando e correndo em meio ao tráfego de veículos, o que colocava sua vida em sério risco.
Com muita habilidade e empatia, os policiais conseguiram acalmar a criança, percebendo sinais de que ela poderia ter transtorno do espectro autista.
Testemunhas que passavam pelo local indicaram a direção de onde o pequeno havia chegado e os policiais seguiram essas pistas. Na Rua Pedro Álvares Cabral, a equipe encontrou uma mulher visivelmente abalada e desesperada, pedindo ajuda ao avistar a viatura.
A mãe relatou que o filho, diagnosticado com transtorno do espectro autista, havia fugido de casa por volta das 10h. Desde então, ela e os vizinhos estavam em busca do menino pelo bairro.
Graças à rápida ação dos policiais e à valiosa ajuda da comunidade, a criança foi encontrada e devolvida em segurança aos braços de seus pais, trazendo um desfecho feliz e emocionante para essa ocorrência.
A Polícia Militar de São Paulo reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos, e agradece a colaboração de todos que ajudaram nesse resgate.