Família é encontrada morta após vazamento de gás em Uberlândia
Na tarde deste domingo (11), uma família foi encontrada morta em um apartamento no bairro Aclimação, em Uberlândia (MG), após um vazamento de gás. O incidente ocorreu enquanto as vítimas se preparavam para um almoço de Dia dos Pais com familiares. A Polícia Civil investiga se houve falha no aquecedor ou na instalação do equipamento.
Segundo o jornal Estado de Minas, os corpos foram descobertos pelo pai e pelo irmão de Rose Mary Araujo Azevedo, de 34 anos, após a família não comparecer ao almoço marcado. Eles arrombaram a porta do apartamento e encontraram Rose Mary e seu filho, de 11 anos, próximos à cozinha, sua filha, de 16 anos, na sala, e o marido, Danilo Rezende Oliveira, de 33 anos, no banheiro, onde estava tomando banho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h e apontou a intoxicação por monóxido de carbono como a provável causa da morte. Durante a vistoria, foi verificado que o gás, gerado pelo aquecedor de água, estava sendo direcionado para dentro do apartamento devido a um duto apontado para uma janela fechada.
A Defesa Civil interditou o bloco do condomínio para evitar riscos de explosão e intoxicação. O laudo pericial que determinará as causas exatas do acidente ainda está sendo aguardado.
A família, composta por Rose Mary, que trabalhava como cabeleireira, Danilo, que era pintor, e as duas crianças, será sepultada nesta terça-feira (13) em Uberlândia. A tragédia chocou a comunidade local, que se despede com tristeza das vítimas.