Mulher assedia adolescente de 14 anos com fotos íntimas enviadas pelo WhatsApp em Americana
Um adolescente de 14 anos foi assediado por mensagens de celular na noite desta terça-feira (30), em Americana (SP). O caso aconteceu por volta das 21h, no bairro Jardim da Paz.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do adolescente relatou que havia comprado um chip de celular para o filho e após cadastrá-lo, o garoto começou a receber algumas mensagens de assédio no aplicativo WhatsApp.
As mensagens foram enviadas por uma mulher chamada ‘Alice’, que perguntou se o garoto queria marcar um encontro.
A mulher também mandou fotos de suas partes íntimas e fez uma proposta para o adolescente, dizendo que enviaria outras fotos, caso ele fizesse o mesmo.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) conforme a Lei 8069/90 referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
O crime se enquadra no Art. 241-A, referente a oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008).