Homem é detido após se passar por policial civil e sair de posto sem pagar em Americana
Um homem foi detido na noite de sábado (31) no Centro de Americana (SP) depois que saiu de um posto de combustível sem pagar dizendo que era policial civil. Com ele, agentes apreenderam uma réplica de arma e um distintivo de agente de segurança.
Segundo informações da Guarda Municipal, o caso de estelionato aconteceu no dia 7 de agosto em um estabelecimento situado na Avenida Paschoal Ardito. Após abastecer um Ford Fiesta no local, o motorista alegou ser policial, mostrou um distintivo e foi embora sem pagar.
A corporação conseguiu identificar o veículo e no sábado, o abordou na Rua Fernando de Camargo.
O suspeito estava com um distintivo de agente de segurança, uma réplica de pistola, um celular e outros objetos pessoais. Além disso, o documento do carro estava vencido desde 2020 e a CNH do abordado suspensa.
O homem alegou que faz trabalhos na área de segurança, mas a equipe constatou que ele já possuía uma extensa ficha criminal.
O caso foi apresentado no plantão policial e o suspeito autuado por contravenções penais referentes a fingir ser funcionário público e usar distintivos de função que não exerce.
O crime de estelionato cometido no início do mês também foi inserido na ocorrência. O homem vai responder em liberdade.