Homem de 28 anos é executado dentro do próprio estabelecimento em Sumaré
O comerciante de 28 anos, identificado como Henrique Simão Vieira, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (02), em Sumaré (SP). O caso aconteceu por volta das 20h, no estabelecimento da vítima, localizado no bairro Chácara Bela Vista.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, três criminosos encapuzados entraram no local armados e anunciaram o assalto. Na lanchonete estava a vítima, esposa e mais três funcionários.
Um dos criminosos estava com uma arma longa e realizou diversos disparos no rosto do comerciante. Quando a vítima já estava caída outro criminoso também atirou várias vezes em seu corpo.
A esposa relatou a Polícia Civil (PC) que arremessou um banquinho em direção aos criminosos e eles tentaram também atirar nela, porém não conseguiram. Um funcionário foi atingido de raspão.
Após o crime o trio fugiu do local sem levar nada.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi até o comércio e encontrou um armamento escondido no balcão do estabelecimento. A esposa contou que o objeto foi adquirido pelo marido há cerca de dois anos.
O caso foi apresentando no Plantão Policial de Sumaré (SP), os funcionários estavam muito abalados e não conseguiram prestar depoimento.
A Polícia Civil (PC) pesquisou os antecedentes criminais da vítima fatal e nada foi encontrado, além de registros de ocorrências por resistência e desacato.
A Polícia Cientifica realizou os procedimentos necessários e o caso será investigado como homicídio.
Henrique era natural de Campinas (SP), morador do bairro Jardim das Estancias e será sepultado na tarde desta quarta-feira (03), no Cemitério Municipal da Saudade.