Homem é contratado para queimar peças de veículo
Nessa madrugada de quinta-feira (04), um homem que havia sido contratado para queimar peças de um veículo foi apresentado pela PM.
Equipes Polícia Militar (PM) dos soldados Cajarana e Lourenço em patrulhamento pela Rua Abilio Rodrigues, Parque Dom Pedro II, quando avistaram um veículo Ford/Courrier de cor branca, contendo peças de um veículo VW/Gol de cor prata.
Na tentativa de abordagem, os indivíduos conseguiram fugir. A equipe então iniciou as buscas ao redor do bairro, localizando o veículo Courrier pela rua Manguezal, no bairro Jardim da Mata, somente com o condutor do veículo.
Realizada busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado. Questionado, o homem informou que retirou as peças de um veículo gol próximo ao aterro sanitário pela Rua Rio Camanducaia, a mando do locador daquele veículo, o qual não soube declarar o nome.
Informou ainda que o indivíduo havia excedido a quilometragem do contrato de locação e, para não pagar multa, resolveu tirar as peças e queimar, para posteriormente elaborar um boletim de ocorrência de furto e se livrar de sua obrigação.
Ele entregaria as peças em uma residência na rua Antonio Salvador e receberia cerca de R$ 100,00 reais por cada viagem. Assim, informou aos agentes o local onde o veículo se encontrava, por uma estrada em uma fazenda de soja, próximo ao aterro sanitário e as demais peças se encontravam espalhadas pelo bairro, algumas pela rua Joaquim Azanha, outras pelos arredores.
Feito contato com a empresa proprietária do veículo, foi dito que não haviam representantes para enviar à Delegacia. Diante dos fatos, o indivíduo, os veículos e demais peças foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária.
O autor foi informado dos seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calado. Foi elaborado boletim de ocorrência por Estelionato e o indivíduo liberado. Os veículos e celulares apreendidos.