Indivíduo é preso por dano ao patrimônio em Americana
Guarda Municipal de Americana (GAMA) foi apoiar neste sábado (03), a Unidade de Vigilância Sanitária (UVISA) e prendeu duas pessoas, no bairro Santo António em Americana/SP.
A GAMA foi acionada por volta das 22h40 para dar apoio á UVISA na Avenida Brasil, no bairro Santo Antônio. Quando a equipe da subinspetora Christiane chegou no local, devido a irregularidade quanto as medidas sanitárias para prevenção da propagação do vírus COVID-19, estavam fotografando as infracções.
Nesse momento, dois indivíduos de 23 e 24 anos, começaram a insultar os agentes municipais, usando palavras de baixo calão e fazendo gestos obscenos, devido ao trabalho de fiscalização.
O rapaz de 24 anos além dos insultos e ameaças, ao ser detido, chutou o veículo oficial quando estava sendo colocado na viatura.
Ambos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciaria (CPJ) pelo crime de Desacato e, ao ser apresentados os fatos ao delegado de Plantão, iniciaram novamente as ameaças e xingamentos na delegacia.
Até que o outro rapaz, de 23 anos, chutou uma parede de gesso, a quebrando com o golpe.
Diante do ocorrido, delegado de plantão elaborou a ocorrência de Desacato, Danos ao Patrimônio Público e Embriaguês ao Volante, vindo a prender o rapaz de 23 anos que quebrou a parede da delegacia e liberando o indivíduo de 24 anos.