Aves silvestres são resgatadas de cativeiro no Jardim Guanabara
O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Americana (GAMA) regatos várias aves silvestres dentro de gaiolas na Rua Gávea, no bairro Jardim Guanabara, em Americana (SP). O caso aconteceu após uma denúncia anônima na tarde desta quinta-feira (04).
Os agentes foram informados de que havia um indivíduo montado armadilhas para capturar os animais no muro de sua residência. A equipe foi até o local, constatou o fato e localizou um alçapão armado com gaiolas contendo aves da espécie canário da terra.
A equipe fez contato com o morador do imóvel, o mesmo relatou que as aves eram do seu tio que também morava na casa, porém não estava no momento.
O abordado ainda confessou que havia mais uma ave da espécie canário da terra e uma da espécie coleirinha interior da residência.
Os animais não possuíam licença ou autorização, então foram inseridos de volta a natureza. Já as gaiolas e o alçapão foram destruídos.
O sobrinho do autor foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde passou os dados do tio e depois foi liberado. O criminoso será intimado a prestar depoimento.