Motorista e passageiro discutem por causa de uso de máscara de proteção
Um passageiro e um motorista de ônibus discutiram por causa do uso da máscara de proteção contra à Covid-19 na manhã dessa sexta-feira (04), em Campinas (SP).
A confusão aconteceu na Avenida John Boyd Dunlop, na altura do bairro Jardim Rossin.
Segundo o passageiro, ele teve uma discussão com o motorista após entrar no ônibus sem a máscara de proteção. Após isso, ele teria colocado a máscara e descido do veículo que estava parado aguardando o semáforo abrir.
O passageiro e o motorista teriam começado uma nova discussão, momento que o passageiro bateu com o braço próximo da janela do motorista, onde havia um vidro que quebrou. O passageiro ficou com um corte na mão, porém não necessitou de atendimento médico.
Já segundo o motorista, o passageiro entrou no ônibus sem máscara e após colocá-la, teria ficado ofendendo e gritando palavrões contra o motorista. O motorista teria parado o ônibus e pedido para que o passageiro descesse, pois não iria prosseguir a viagem com ele no veículo. Os demais passageiros que estavam no ônibus pediram para que o homem descesse também, já que ele estaria atrapalhando a viagem.
Ao parar o ônibus, o passageiro desceu, mas depois de andar cerca de 50 metros e parar novamente em um semáforo devido o mesmo estar fechado, o passageiro retornou na janela do motorista e deu um tapa, vindo a quebrar a janela do lado esquerdo do ônibus.
A Polícia Militar foi acionada pelo motorista e registrou um BOPM por danos. Todas as partes foram liberadas em seguida.