Bebê engasgado é socorrido pela Polícia Militar
Na manhã deste sábado (5), a Polícia Militar socorreu um bebê engasgado, no bairro Centro, em Americana.
A equipe dos policiais militares Fábio e Renato foi acionada via Copom, para atendimento de uma ocorrência na região central da cidade, onde constava que um bebê, de apenas 1 mês de vida, estaria engasgado.
De imediato se deslocaram até o local informado, onde estava Iara e seu pai, com o filho Ryan nos braços, enquanto realizava os procedimentos passados pela cabo Sandra Maria do Copom, o que foi fundamental para o atendimento inicial.
O encarregado da equipe pegou o bebê, que estaria fragilizado, apresentando dificuldade de respirar, e realizou a manobra de Heimlich, momento que o bebê expeliu um líquido de cor amarelada, chorando de imediato, desengasgando.
Questionando a genitora sobre o líquido, foi informado que o bebê estava tomando um remédio para os pulmões, com receita médica, desde o nascimento, por ter nascido prematuro, e que nunca havia acontecido isso.
Diante da fragilidade do bebê, mãe e filho foram conduzidos pela Polícia para o Hospital Municipal de Americana, passando por atendimento médico, sob os cuidados da Dra. Marindia Rocha.
O bebê ficou internado na UTI, e realizará uma bateria de exames.