Funcionário de escola é preso suspeito de abusar de aluna em Campinas
Um funcionário de uma escola estadual em Campinas (SP) foi preso na tarde desta quarta-feira (5) suspeito de abuso sexual contra uma aluna de 6 anos que estava em período de aulas.
O crime teria acontecido na última segunda-feira (3), no bairro Campo dos Amarais. A vítima relatou para a família e a mãe fez um post na internet com a denúncia que repercutiu na comunidade. A escola acionou a Polícia Militar e o suspeito foi detido.
O funcionário foi flagrado pelo circuito de câmeras da escola. As imagens mostram o momento em que o homem aborda a menina em um corredor e a leva para uma sala. Os dois depois somem na gravação porque a sala não tem câmeras.
O criminoso de 51 anos trabalhava como agente de organização de ensino. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso é investigado.
Nota
Em nota, a Secretaria de Educação em São Paulo (Seduc-SP) informou que a PM foi acionada assim que a equipe gestora teve conhecimento do caso, enquanto o contrato do profissional foi encerrado. Além disso, a pasta destacou que repudia qualquer tipo de assédio, dentro ou fora das escolas.