DIG de Americana prende criminoso em Taboão da Serra envolvido em assaltos à residência
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prendeu um criminoso em Taboão da Serra (SP) nesta quinta-feira (6), envolvido em assaltos à residência. Segundo a polícia, o detido é integrante de facção criminosa.
A investigação começou após um assalto na cidade de Americana, ocorrido no dia 15 de maio. Através de imagens da ação criminosa, a polícia identificou um dos envolvidos e o endereço dele em Taboão.
Ele foi detido na Rua Ivoti, região do Jardim Record, e tentou incitar populares contra os agentes gritando para todos que pertencia ao PCC e mataria a equipe se fosse necessário. Os policiais rapidamente algemaram o investigado e encontraram um revólver calibre .32 na cintura dele.
Logo depois, seguiram até a casa do abordado, onde três pessoas foram detidas, a mãe, a companheira e um primo dele. A mãe do investigado inclusive, usava um relógio Rolex pertencente a vítima americanense, enquanto o primo tinha um fone roubado no mesmo assalto, dentro da bolsa.
Na casa ainda havia uma sacola com diversos produtos roubados entre relógios, dinheiro, pulseiras e talheres, que o investigado confessou serem produtos de incontáveis roubos cometidos em parceria com três comparsas.
Segundo investigações da polícia, a quadrilha agiu em Americana, Amparo, Barretos e Morungaba (SP). A polícia também descobriu quem eram os responsáveis por comprar as joias e demais objetos em ouro após os crimes.
Outro imóvel ligado ao investigado foi vistoriado e além de mais produtos roubados, a equipe apreendeu munições e encontrou a roupa que ele usou no dia do assalto em Americana.
Diante das evidências, a equipe da DIG prendeu o criminoso pelos assaltos, associação criminosa e porte ilegal de arma. Outros quatro envolvidos foram indiciados por participação nos crimes.
Já os três familiares que estavam na casa no momento da ação, vão responder por receptação.