PM é preso suspeito de matar mulher com tiro no rosto em Indaiatuba
Um policial militar foi preso na segunda-feira (08) suspeito de matar uma mulher com um tiro no rosto, na última quinta-feira (4), em Indaiatuba (SP). Maria Helena dos Santos, de 55 anos, foi baleada enquanto tentava defender o próprio filho.
Conforme divulgado pelo site Policial Padrão, Maria Helena estava passeando com o cachorro pelo bairro Vila Maria, quando notou um homem em um carro desconhecido, discutindo com o filho dela e um amigo.
A vítima se aproximou para defender o filho e o suspeito teria dito para ela ir embora. Maria Helena se recusou e o homem atirou no rosto dela, fugindo logo em seguida.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial militar suspeito de efetuar os disparos, atua em um batalhão de Campinas (SP) e foi capturado em Salto (SP). Ele passou por audiência de custódia e será levado ao Presídio Militar Romão Gomes.
A arma que teria sido usada pelo policial para efetuar o disparo teria sido entregue primeiro ao Comando da Polícia Militar e não a Polícia Civil, que investiga o caso.
Na segunda-feira, o armamento foi entregue na delegacia para passar por perícia no Instituto de Criminalística de Campinas.
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Indaiatuba.