Polícia Civil realiza operação contra esquema de ameaça e difamação em Cosmópolis
A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (14) uma operação para combater um esquema de ameaça e difamação que vem ocorrendo na cidade de Cosmópolis (SP). Os investigados usavam um perfil no Instagram para expor relações extraconjugais alheias e homofobia.
De acordo com a polícia, além da exposição de terceiros, o perfil denominado @cornopolisofc, constantemente postava mensagens desafiando a polícia e a Justiça, alegando não temer represálias.
As postagens causaram grande indignação nas pessoas afetadas que denunciaram violação de privacidade e difamação.
Após investigações, a equipe chegou a dois homens, de 26 e 36 anos, que segundo os indícios seriam o criador do perfil e um colaborador.
A princípio, a polícia solicitou ao Meta, empresa controladora do Instagram, a preservação dos dados. Logo depois, requisitou a expedição de mandados de busca e apreensão para os endereços dos suspeitos.
Nesta manhã, os policiais cumpriram os mandados nos bairros Núcleo Residencial Jardim Cosmopolita e Condomínio Residencial Cosmópolis I.
Na ação que levou o nome de ‘Operação Honoris’, a equipe apreendeu um computador, três notebooks e quatro celulares, que serão periciados.
Os investigados passaram por interrogatório, mas negaram participação no crime. As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes desse esquema criminoso.