CORONAVÍRUS: Santa Bárbara continua realizando orientação e distribuição de máscaras de tecido
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP) segue com o sistema de orientação e fiscalização de medidas contra a propagação do Coronavírus (Covid-19). Distribuição de máscaras e divulgação de uma tabela com os melhores horários para compras, estão as medidas.
O trabalho de orientação para o uso e distribuição de máscaras é realizado pela Guarda Civil Municipal e ocorre nas entradas e saídas da cidade e em pontos de grande circulação de pessoas.
Cerca de 50 mil máscaras de tecido, laváveis, foram doadas ao Município pelas empresas barbarenses Vironda, Canatiba e Kapiton.
O uso das máscaras é obrigatório em espaços públicos e em todos os espaços em que haja acesso de público, como bancos, supermercados, farmácias e demais locais considerados de serviços essenciais, repartições públicas, entre outros.
SUPERMERCADOS
Por ser um espaço de constante movimentação, a prefeitura realizou um levantamento para definir os horários de pico nos supermercados e incentivar o cidadão a ir as compras em horário com menor fluxo de pessoas.
De acordo com o levantamento, o horário indicado para as compras é entre 12h e 17h. Você pode conferir a tabela dos horários clicando aqui.
BALANÇO EPIDEMIOLÓGICO
Segundo a atualização mais recente de casos do Coronavírus (Covid-19) divulgado nesta quarta-feira (13), a cidade de Santa Bárbara tem 102 casos suspeitos, 23 casos confirmados, oito casos curados, 291 casos descartados, um óbito suspeito e óbito confirmado, além de outros três óbitos descartados.