Polícia Civil prende jovem por crimes de ódio e propaganda nazista em Campinas | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Civil prende jovem por crimes de ódio e propaganda nazista em Campinas

Polícia Civil prende jovem por crimes de ódio e propaganda nazista em Campinas

Criminoso articulava atos de violência em massa nas redes sociais e foi preso em flagrante

Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Civil prendeu um homem de 20 anos por praticar crimes de ódio e promover propaganda nazista na internet. A prisão ocorreu em seu local de trabalho na cidade de Campinas (SP), interior de São Paulo.

Segundo informações do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter 2), a investigação teve início após a descoberta de uma articulação nas redes sociais, que sugeria a possível realização de atos de violência em massa, incluindo homicídios contra grupos vulneráveis como crianças, adolescentes, mulheres e animais.

Os trabalhos foram conduzidos por integrantes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (1ª DIG) do Deinter 2, com o apoio da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e suporte de órgãos internacionais. Durante as diligências, os agentes apreenderam um computador que continha vídeos e imagens promovendo o nazismo, além de registros históricos de violência e outros materiais que confirmam sua ligação com grupos racistas. Todo o material será submetido à perícia para análise.

Ao ser interrogado, o suspeito confessou sua participação em grupos neonazistas. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia especializada, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária. Posteriormente, foi encaminhado ao cárcere, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.