Mãe busca filha e netos desaparecidos há um mês em Americana
Uma mãe está há mais de um mês em busca de notícias sobre a filha e os netos que estão desaparecidos, em Americana (SP). Andrielli Betim de Souza dos Santos de 35 anos, saiu de casa no dia 28 de janeiro para pagar uma conta e não voltou.
De acordo com informações da família, quando saiu Andrielli levou os dois filhos, João Eduardo, de 8 anos e Maria Helena de 6. Ela foi vista pela última vez na rodoviária da cidade.
Dois dias após o sumiço, Andrielli entrou em contato com a família pelo celular do namorado João Carlos Cornelho. Ela disse que estava comemorando o aniversário do companheiro, mas que voltaria para casa à noite.
Após essa ligação, ninguém mais conseguiu contato com nenhum dos dois.
A mãe da desaparecida, Divacir Mendes Betim da Silva, já tentou falar com a filha diversas vezes, mas sem sucesso. Ela conseguiu contato com a mãe do genro que também está preocupada por não ter notícias do filho, com quem costumava conversar toda semana.
Mãe desconfia do genro
A mãe da desaparecida acredita que o genro está envolvido no desaparecimento.
O relacionamento do casal começou em agosto de 2022 em conversas pela internet e o homem já foi preso por porte ilegal de arma. Por conta disso, Divacir teme pela vida da filha e dos netos.
Ela ainda explicou que o neto de 8 anos toma remédios controlados e precisa de tratamentos especiais. No entanto, eles sumiram apenas com a roupa do corpo e documentos.
O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado na delegacia eletrônica. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está investigando o caso.