Troca de corpos de pacientes do Hospital de Artur Nogueira revolta familiares
Um morador de Artur Nogueira faleceu e foi enterrado pela família de um outro homem que morreu de Covid-19, no Hospital Bom Samaritano. O enterro equivocado aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), em Santo Antônio de Posse. No entanto, a funerária entrou em contato com a família enlutada informando que os corpos foram trocados no hospital e novo reconhecimento teve que ser feito.
Ao tentar liberar o corpo do morador de Artur Nogueira Brás Inácio Raimundo Coelho, a funerária dos familiares descobriu que o corpo do homem já havia sido entregue a outra família, de Santo Antônio de Posse, que o sepultou. O caso foi confirmado pelo Hospital Bom Samaritano e pela funerária.
Segundo familiares, Adão dos Santos de 55 anos morreu vítima da Covid-19, na manhã desta quinta-feira (15), após ficar um mês internado no Hospital Bom Samaritano. Os familiares disseram que foram chamados ao Hospital para reconhecer o corpo, depois que a morte do paciente foi confirmada. Posteriormente, seguiram de tarde para o enterro, com caixão lacrado, em Santo Antônio de Posse.
No entanto, a funerária entrou em contato com a família à noite para avisar que havia sido enterrado o corpo errado. O corpo na verdade era do morador de Artur Nogueira Brás Inácio Raimundo Coelho que não faleceu por infecção de coronavírus. Diante do caso, familiares de Brás fizeram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira para registrar o caso.
Os familiares de Adão voltaram ao hospital para reconhecer o corpo novamente e após reconhecimento, o morador de Artur Nogueira foi desenterrado para poder enterrarem Adão dos Santos. Isso aconteceu por volta das 23h15, em Santo Antônio de Posse.
Já o morador de Artur Nogueira Brás Inácio Raimundo Coelho, que não faleceu de Covid-19, deve ser enterrado na manhã desta sexta-feira (16), no Cemitério Municipal de Artur Nogueira.