Mandantes de um homicídio são presos em Mogi das Cruzes
Nessa quarta-feira (16), três mandantes que pagaram cerca de 30mil reais para o assassinato de um homem no dia 03/09/2020 foram presos em Mogi das Cruzes.
No dia de hoje (16), foi iniciada a operação “Societates” com a participação de Policiais Civis da Delegacia de Cosmópolis e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, com o apoio do Garra e do 2º Departamento de Polícia de Mogi das Cruzes.
Após investigações, foram presos três indivíduos responsáveis pelo assassinato de Crhistian Amancio da Cruz ocorrido no dia 03/09/2020, em Cosmópolis.
Eles haviam contratado um atirador de aluguel, um cúmplice e mais um motorista da fuga para executarem a vítima, pagando dez mil reais para cada um pelo crime.
Foram apreendidas duas armas de fogo tipo pistola, uma delas com a numeração suprimida. Além dessas, foram localizadas várias armas para a prática de airsoft, mas sem a ponteira identificadora (ponteira de cor laranja que fica na saída do cano). Essas armas imitam pistolas com precisão.
Foram apreendidos também documentos diversos, celulares e eletrônicos que ajudarão no esclarecimento dos detalhes do crime. A operação contou com nove viaturas e trinta policiais civis que cumpriram buscas e prisões em residências e empresa dos ex-sócios da vítima.
Os ex-sócios já estavam sendo investigados como suspeitos de serem mandantes do crime, fato confirmado por um dos criminosos após ser preso. Porém, o empresário chinês voltou ao seu país de origem após o crime, não sendo localizado.
A motivação do crime seria uma briga entre Christian e seus então sócios, por suspeita de desvio financeiro e peças que eram comercializadas na empresa de peças de bicicleta. A vítima estaria processando judicialmente seus ex-sócios.
Por fim, os presos foram submetidos a exame cautelar e transferidos para a cadeia pública de Sumaré, onde permanecerão a disposição da justiça.
O homem que dirigiu o veículo na fuga e o cúmplice do crime já haviam sido presos, o primeiro em Mogi das Cruzes e o segundo na cidade de São Paulo, após ser pego em flagrante durante um roubo.
Já o matador de aluguel ainda não foi preso, pois o mesmo fugiu da cidade quando tomou conhecimento da prisão do primeiro indivíduo, não sendo localizado.