Pais denunciam morador de condomínio que estaria oferecendo doces para atrair menores
Pais denunciaram um homem, de 26 anos, morador de um condomínio no Jardim Progresso, em Americana (SP), que estaria oferecendo doces para atrair menores até o apartamento dele. Ele chegou a ser ouvido pela polícia na madrugada de sábado (18).
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu no Condomínio Spazio Aramis que fica na Rua Arno Tognetta.
A mãe de uma adolescente relatou que a filha dela, de 14 anos, contou que estava com uma amiga de 13, quando recebeu um bilhete com um número de telefone que pertencia ao suspeito.
O homem pediu para que elas o adicionassem no WhatsApp para conversar. Já desconfiada, a mãe da garota adicionou o número se passando pela filha e durante a conversa, o homem pediu para que as adolescentes fossem até o apartamento dele.
Muito nervosa, a mulher xingou o rapaz e foi ameaçada por ele, que disse ter pensado que as meninas fossem garotas de programa.
A mãe ligou para o 190 e enquanto aguardava a chegada da viatura com o marido na portaria, o suspeito foi até eles. O homem conhecido como “Japonês” fez novas ameaças e tentou intimidar o casal.
Com a chegada da polícia, todos seguiram até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Os pais alegaram que o tal rapaz tem o hábito de oferecer agrados, como doces, para atrair as crianças do condomínio até ele. Apesar das denúncias e revolta dos pais, o suspeito prestou depoimento e foi liberado.