Guarda Municipal de Sta. Bárbara realiza blitz para coibir escapamento aberto
Na semana do dia 18/01 a 22/01 a Guarda Municipal vem realizando a operação Silêncio, que visa fiscalizar e orientar quanto ao uso de escapamentos abertos em motocicletas.
A ação integrada e batizada como “Operação Silêncio” tem como objetivo de fiscalizar e orienta os motociclista, dando ênfase no uso irregular de escapamentos abertos, para combater essa pratica que vem levando a diversas reclamações a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (SeseTran), como a Perturbação do Sossego.
“Temos recebido várias reclamações de munícipes de que motos com escapamentos abertos estão importunando comerciantes e residentes, atrapalhando o convívio social. Por isso a atuação com placas e blitz educativas foi feita por vários meses na cidade. Seguimos com a manutenção da qualidade de vida em nosso município, diretriz do prefeito Rafael Piovezan”, disse o secretário da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), disse Rômulo Gobbi (Secretário da SeseTran)
De acordo com a Lei Complementar Municipal nº 103/2010, que dispõe sobre o Código de Posturas, é expressamente proibido perturbar o sossego público com ruídos e sons excessivos evitáveis, como os de veículos com escapamento aberto (artigo 64), sendo passível de aplicação de multa no valor de R$ 863,97 e, em dobro, no caso de reincidência (artigos 175 e 176).