Operações da Dise prendem traficantes na região de Campinas
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu dois traficantes em operações realizadas na região de Campinas nesta terça-feira (21). As ações aconteceram nas cidades de Americana e Hortolândia (SP).
Em Americana, os policiais deflagraram a 4ª fase da ‘Operação São Manoel’.
De acordo com os investigadores, a equipe identificou mais um responsável pela distribuição de drogas naquela região. A prisão aconteceu na Rua São Nicolau, situada no Jardim Nossa Senhora do Carmo.
O investigado de 24 anos foi flagrado com porções de crack e maconha no bolso. Já no terreno que o traficante usava como residência, havia embalagens para armazenamento, balança, faca com resquícios de drogas e uma réplica de arma.
Operação Cora Coralina
Já em Hortolândia, a polícia deflagrou a ‘Operação Cora Coralina’ que visa combater o intenso tráfico na região do Jardim Amanda II.
A equipe fez tocaia na área onde funciona um bar na Rua Graça Aranha e constatou que dois traficantes se alternam na venda das drogas.
Assim que confirmaram a prática ilícita, os agentes fizeram a abordagem. A dupla tentou fugir, mas apenas um deles conseguiu. Um traficante de 26 anos acabou detido.
No local onde ele buscava as drogas, a equipe apreendeu 11 porções de maconha, 16 de crack e 98 de cocaína.
Logo após o encerramento das duas operações, a polícia apresentou os traficantes na sede da Dise. Eles ficaram presos em flagrante pelo crime.