Polícia prende dois suspeitos do homicídio de professor em Sumaré | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia prende dois suspeitos do homicídio de professor em Sumaré

Polícia prende dois suspeitos do homicídio de professor em Sumaré

Um homem de 23 anos e um adolescente confessaram o crime, segundo a polícia

A Polícia Civil deteve um homem de 23 anos e um adolescente, de 17, como suspeitos do homicídio de Michel Herdeiro do Nascimento, de 51 anos, o professor que foi executado a tiros em frente à uma escola em Sumaré (SP), na manhã desta quarta-feira (21).

Em depoimento à polícia, os suspeitos teriam confessado o crime e dito que nunca foram alunos do professor. A motivação teria sido uma tentativa de roubo.

Com eles, a polícia apreendeu uma arma, além de três motos, todas relacionadas a casos ilícitos. Uma delas tinha sido roubada na terça-feira (20), outra foi usada nesta manhã durante o crime e a última roubada depois do homicídio.

Inicialmente, a polícia trabalhava com a hipótese do crime ter sido cometido por um aluno. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria discutido com um estudante na terça, e durante a desavença, o aluno ameaçou matar o professor.

Sobre o crime

Michel Herdeiro Do Nascimento, foi executado a tiros em frente a uma escola de Sumaré (SP) na manhã desta quarta-feira (21). Criminosos em uma moto atiraram na vítima, quando ela chegava no trabalho.

Conforme apuração do Policial Padrão, o crime ocorreu na Rua Santa Clara, região do Nova Veneza, em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, onde a vítima dava aulas de História.

Michel estava em uma moto e se preparava para entrar no estacionamento da escola quando dois homens, que seguiam em outra moto logo atrás, se aproximaram e atiraram pelas costas dele.

Professor é executado em frente à escola de Sumaré
Câmeras registraram o momento do crime (Foto: Reprodução/EPTV)

O professor teve a morte confirmada ainda no local. De acordo com a PM, os suspeitos conseguiram fugir sem levar nada.

Comoção no âmbito escolar

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) disse que repudia qualquer tipo de violência. Informou ainda que lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente. Segundo a pasta, as aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf estão suspensas nesta quarta.

“Profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar”. Por fim, afirma que a Diretoria de Ensino e a gestão escolar estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação.

A equipe da Escola Estadual Wadih Jorge Maluf divulgou uma nota de pesar pela perda. Confira na íntegra:

“É com imenso pesar que nos dirigimos a vocês para informar sobre a trágica perda de nosso querido professor Michel, cuja vida foi ceifada em um ato de violência em frente à nossa escola hoje. Este acontecimento lamentável, que está sendo amplamente noticiado, não apenas entristece profundamente toda a nossa comunidade escolar, mas também destaca a realidade alarmante da violência que afeta nossa cidade, nosso estado e nosso país.
Michel não era apenas um professor, mas um trabalhador dedicado, um educador que se empenhava todos os dias para formar cidadãos e transformar vidas. Hoje, lamentavelmente, ele se torna mais uma estatística em meio à violência que todos nós enfrentamos.
Neste momento de profunda dor e tristeza, pedimos a todos que emanem boas energias e orações para a família de nosso querido professor, para seus amigos, alunos e colegas que sofrem com essa perda irreparável.
Informamos que hoje 21/08/2024 não haverá aula. Posteriormente, divulgaremos informações sobre os encaminhamentos e decisões que serão tomadas pela Diretoria de Ensino de Sumaré.
Contamos com a compreensão e o apoio de todos.
Atenciosamente,
Comunidade Escolar Wadih Jo
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.