Polícia prende dois suspeitos do homicídio de professor em Sumaré
A Polícia Civil deteve um homem de 23 anos e um adolescente, de 17, como suspeitos do homicídio de Michel Herdeiro do Nascimento, de 51 anos, o professor que foi executado a tiros em frente à uma escola em Sumaré (SP), na manhã desta quarta-feira (21).
Em depoimento à polícia, os suspeitos teriam confessado o crime e dito que nunca foram alunos do professor. A motivação teria sido uma tentativa de roubo.
Com eles, a polícia apreendeu uma arma, além de três motos, todas relacionadas a casos ilícitos. Uma delas tinha sido roubada na terça-feira (20), outra foi usada nesta manhã durante o crime e a última roubada depois do homicídio.
Inicialmente, a polícia trabalhava com a hipótese do crime ter sido cometido por um aluno. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria discutido com um estudante na terça, e durante a desavença, o aluno ameaçou matar o professor.
Sobre o crime
Michel Herdeiro Do Nascimento, foi executado a tiros em frente a uma escola de Sumaré (SP) na manhã desta quarta-feira (21). Criminosos em uma moto atiraram na vítima, quando ela chegava no trabalho.
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime ocorreu na Rua Santa Clara, região do Nova Veneza, em frente à Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, onde a vítima dava aulas de História.
Michel estava em uma moto e se preparava para entrar no estacionamento da escola quando dois homens, que seguiam em outra moto logo atrás, se aproximaram e atiraram pelas costas dele.
O professor teve a morte confirmada ainda no local. De acordo com a PM, os suspeitos conseguiram fugir sem levar nada.
Comoção no âmbito escolar
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) disse que repudia qualquer tipo de violência. Informou ainda que lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente. Segundo a pasta, as aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf estão suspensas nesta quarta.
“Profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar”. Por fim, afirma que a Diretoria de Ensino e a gestão escolar estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação.
A equipe da Escola Estadual Wadih Jorge Maluf divulgou uma nota de pesar pela perda. Confira na íntegra: