Guarda tranquiliza pais de criança que havia engasgado com pedaço de osso
Na noite de segunda-feira (21/03), uma equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada para auxiliar uma família, na Base Operacional da GM de Cosmópolis/SP.
Segundo a instituição, um casal com sua filha teria parado em frente a base operacional da Guarda Municipal pedindo apoio, pois a criança estava com dificuldade para respirar, devido ter engolido um osso que possivelmente fico preso.
O agente municipal então, acionou uma equipe de ROMU onde se encontrava um Patrulheiro especializado devido ao curso de Bombeiro Civil e de Atendimento Pré-Hospitalar, que chegou rapidamente analisando as vias aéreas da criança e com prioridade disse não ter risco iminente a criança, pedindo para os pais acompanharem eles até o pronto socorro da Santa Casa para atendimento médico.
Já no hospital com a criança em segurança foi feito exames médicos a qual não constatou nenhum risco e irregularidade nas vias aéreas, sendo liberada.
Os pais da Emanuele e familiares agradeceram imensamente a agilidade e profissionalismo do atendimento da GCM e toda equipe do Hospital.