Recém-nascido morre após sofrer trauma no rosto em Campinas
Um recém-nascido de apenas 1 mês e 22 dias morreu na tarde desta quarta-feira (22) após sofrer um trauma no rosto, em Campinas (SP). A médica confirmou o óbito por motivos suspeitos, mas a mãe alega que outras crianças podem ter derrubado o bebê e não ter contado.
Conforme apuração do Policial Padrão, a mãe da criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José por volta das 9h30.
A médica que o atendeu relatou à polícia que o bebê chegou sem sinais vitais e com um trauma no rosto. A causa provável seria uma pancada em algum objeto sólido.
Ela tentou reanimar a criança com ressuscitação cardiopulmonar por aproximadamente 30 minutos, mas não houve reação. Por volta das 10h, a doutora confirmou o óbito por motivos suspeitos.
A mãe da criança disse que após amamentar o bebê, o deixou na cama para tomar café e fumar. Quando voltou, o recém-nascido estava com o rosto sagrando e aparentando já estar sem sinais vitais.
A mulher informou que possivelmente outras duas crianças que estavam na casa, derrubaram o bebê da cama e não informaram.
A unidade médica informou o fato à polícia e o caso também será encaminhado para análise do Conselho Tutelar.