Autor de latrocínio contra aposentado vai a júri popular
Homem que saiu de Campinas (SP) e foi até Nova Odessa (SP) para cometer caso de latrocínio contra o aposentado Antônio Adalto da Rocha, vai a júri popular no próximo dia 20 de julho.
O rapaz de 23 anos, acusado de cometer o crime, está preso desde o mês de maio do ano passado, quando foi encontrado pela Polícia Civil em uma casa no bairro Tatuapé, em São Paulo (SP).
O crime aconteceu no dia 23 de agosto de 2020 na casa da vítima, que fica no bairro Residencial Triunfo. Uma outra pessoa suspeita de participar do crime continua foragida. No dia, o suspeito usou um carro de transporte por aplicativo para ir de Campinas (SP) até o local do crime. O aposentado morava sozinho e foi encontrado pela Polícia Militar no dia 24 de agosto de bruços, com as mãos amarradas, amordaçado e com diversas contusões pelo corpo.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o criminoso chegou na residência do aposentado e foi recepcionado pela própria vítima. Antônio foi imobilizado, amordaçado, espancado com socos e pontapés, teve uma cadeira pressionada contra o pescoço dele, foi sufocado e sofreu perfurações até perder a consciência. A causa da morte foi determinada como traumatismo craniano.